
Os cursos fluviais são de pequeno porte devido a pequena extensão das ilhas.
A estrutura do terreno faz com que o Japão tenha rios de pequena extensão, quase sempre territoriais e de reduzida bacia hidrográfica. Somente oito rios ultrapassam 200km de extensãoO Shinano, em Honshu, é o maior, com 367km. Outros cursos importantes são: Teshio e Ishikari, em Hokkaido; Kitakami, Tone, Kiso e Tenryu, em Honshu; e Chikugo, em Kiushu. Alguns dos rios procedentes das zonas vulcânicas do nordeste de Honshu têm águas ácidas e inúteis para a agricultura. Os rios carregam, geralmente, grandes quantidades de aluviões e formam deltas em suas
embocaduras. O maior lago, de origem tectônica (causado por fraturas da crosta terrestre), é o Biwa, com 672km². Mais numerosos são os de origem vulcânica, como o lago Kutcharo, de Hokkaido, o Towada e o Ashi, de Honshu.O Japão é um país-arquipélago que compreende basicamente 4 grandes ilhas são elas:
* Hokkaidō
* Honshū
* Kyūshū
* Shikoku
bem que vc podia por os aspectos físicos do japão é se vc fizer isso coloque a manchete gigante eu tenho blog tb e sei como isso visualizaçôes então faça isso e vc verá envista no campo de trabalhos da escola..
ResponderExcluirboa sorte!!!!
meu email: pe-geo@hotmail.com
eu usei para fazer meu trabalho obg
ResponderExcluirKgfjjvcg
ResponderExcluirKgfjjvcg
ResponderExcluir